quarta-feira, 13 de maio de 2009

Estamos entregues.

Dou por mim a assistir a demasiados debates. O último, na TVI24, no que me parece ser um programa semanal, junta duas figuras sinistras: Morais Sarmento do PSD, e Augusto Santos Silva do PS. Curiosamente, ambos fazem o mesmíssimo papel para os respectivos partidos: cão-de-fila.
Como é óbvio, daqui não pode resultar nenhuma conversa de utilidade para o comum espectador, nem a apreensão de regras cívicas. Os personagens agridem-se ( verbalmente, sendo certo que o Morais Sarmento, ex-boxeur, devia estar com uma vontade enorme de fazer uns rounds!), embrenham-se em jogos de palavras de que nenhum esclarecimento emerge, e mostram-nos sem qualquer nuance, a qualidade dos políticos democratas que temos.
Não nutro simpatia ou afinidade por nenhuma das formações partidárias em confronto, e até epitetei os contendores de, "sinistros". Mas a abordagem deste Santos Silva ( seguramente mandatado pelo amo), neste e noutros contextos, não deixa de me causar um frio na espinha, talvez comparável àquele que causava a outros, noutros tempos, quem se encarregava deste papel no Estado Novo.
Execrável personagem. Execrável classe política que temos. Pobre País.

6 comentários:

Anónimo disse...

E assim mesmo, mas cuidado que o grande educador do PS / Figueira ainda te mete um processo, e vais de cana.
Ou o "Dr." vice presidente faz o mesmo.
Mas eu estarei sempre do teu lado, sendo que se me derem algum, passo-me para o outro.
Abraco do irmao da Gaja.

Olímpio disse...

Com a idade o sono foi-se e é por isso que viajo por este mundo novo de comunicação,novo para mim,claro,pois eu venho do tempo do "pitróleo",com os meus quse 70.Então na descoberta do Buarcos blog,venho pedir-lhe que faça o favor de divulgar o Festival de penteados e Moda,a realizar no próximo dia 26 de julho ,na freguesia de S.Pedro,Cova Gala.Mais de 3o cabeleireiros em palco a partir das 1oh e até ás 6 da tarde.Fico por aqui e se entender voltarei com mais noticias. Olimpio cabeleireiros

Anónimo disse...

Oh Quim João v~e lá se publicas mais coisas sobre o que se passa na tua terra OK!assim não dá meu
esperava muito mais de ti, vá lá não te acanhes.
Amigo Buarcolas

CeterisParibus disse...

Buarcolas:

Passa-se alguma coisa em Buarcos, para além do habitual (nada)?
Só se for para fazermos uma pool de apostas, sobre se a 5 de Outubro e zona envolvente, estará de cara lavada para o Verão que se avizinha. Sabes?

Anónimo disse...

Eu aposto que a 5 de outubro não estará pronta antes do verão. Ouvi falar que a obra iria parar durante o mês de Julho e Agosto, mas por este andar nem para o ano a obra fica completa...

CeterisParibus disse...

E eu, que até me tenho por optimista, alinho na aposta do anónimo anterior.
Continuo sem perceber porque é que em Portugal as empreitadas derrapam mais do que em qualquer outro sítio que eu conheça. Em tempo e orçamento.
Razão tem o Engº Cravinho, que é neste momento uma das vozes mais avisadas deste país. Diz ele que para combater estas derrapagens, bastará aplicar a lei. Eu concordo com ele.
Deve ter a haver com o facto de haver muito desleixe com a coisa pública. Tenho como certo que os senhores que adjudicam estas obras, caso se tratasse de coisa própria deles, fariam cumprir orçamentos e calendarização e, caso assim não acontecesse, estariam a pedir responsabilidades em tribunal antes do diabo ter oportunidade de esfregar um só olho.