terça-feira, 13 de julho de 2010

A pedido...

13 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico! Adorei

Lurdes Maria disse...

Obrigado Quim João, as fotos estão lindas!!! Parabéns

conhame disse...

Olha que coisa mais linda!!! o Nosso buarcos agora tem mais encanto

CeterisParibus disse...

Sempre fui dos mais cépticos em relação ao resultado final. Mas confesso, mesmo descontando algumas questões de pormenor ( aquele seixo rasca, piso ondulado nalguns locais), e uma outra de "pormaior" ( porque é que a obra não contemplou a rua toda??), agrada-me o aspecto "clean" e livre de carros.

Unknown disse...

Gosto muito do aspecto final da rua.
Excelentes fotos Quim João.
Não seja tão radical quando diz "seixo rasca", a opção é discutível, mas de facto é um material muito utilizado na requalificação de zonas históricas, não sendo assim tão criticado noutros sítios.

Paulo Pinto disse...

as fotos estão muito boas! Quero ver mais, e a capela? e que tal ver o pelourinho da rua? e aquelas cadeiras girissimas? as escadas ao pé do coco-louco? o largo maria jarra (mas sem a porcaria da tenda)?

Maria Gaspar disse...

Buarcos está LINDO!!!

Anónimo disse...

Boa note Quim Joao. Ficei marvilhada com as fotos. Tou ansiosa pra xegar a buarcos e ver a obra. bem, a zona do tunel nem prece o estava lá. muto bonito! compimentos da suiça

Graça Silva

Fátima Cruz disse...

Visitei hoje a feira das velharias em buarcos e não podia haver outro sitio indicado para tal. Funciona muito bem e fique pasmada a ver tanta gente naquela rua. parabéns

Anónimo disse...

parabéns ao Seixas peixoto pela bonita placa inaugural e ao furãozito pela obra!!! Adorei

João Maia disse...

De facto a obra está muito bonita e interessante! tem um aspecto limpo e amplo, sem barreiras arquitectonicas o que torna uma percepção diferente do que era (desorganizado e quase sem espaços de estar). è preciso continuar a "lutar" para que seja vedado o acesso a veiculos. Pois só assim consegue-se usufruir de tão belo espaço. verifiquei que as crianças jogam a bola na rua e andam de bicicleta á vontade (o que me faz lembrar dos tempos de criança, onde todos bricavam na rua e talvez hoje, para além dos computadores, consolas de jogos, etc...tb seja por ar ruas estarem repletas de carros que os nossos filhos e netos não o fazem (o que é pena...) Gostei também do mobiliário urbano, é durável, simples e funcional (talvez necessita-se de mais). Interessante também a requalificação do tunel, já não é o mesmo! as árvores nos largo dá outro animo e alegria aos espaços, para além de precisarem de criar uma copa maior. em relação á iluminação, é diferente, mas sufieciente e contradiz com a cor de luz existente na avenida. PARABÈNS A BUARCOS

Anónimo disse...

De facto a Rua 5 de Outubro está um brinco.
Mas qual a relação daquela placa do Seixas Peixoto naquele oblisco e ainda com a data de 10 de julho sendo a inauguração a 18 de Julho.( o Seixas é um furão, já não bastou o aniversário da Freguesia, vergonha).
O mobiliário urbano é bonito mas pouco, bem como as árvores que tambem poderiam ser mais algumas.
Os automoveis a circularem e a estacionarem: é VERGONHOSO. Onde pára a policia. Que bem que ficava um mastro com bandeiras (identico ao que está defronte do Grande Hotel) no largo da Maria Jarra. E a feira das Antiguidades deve estender-se por toda a Rua até Á Capela.

Anónimo disse...

FINALMENTE...a tenda do marégrafo está ser retirada!!!