sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Afinal...


…o presidente da junta até telefona muitas vezes a chamar a polícia para repor a legalidade do estacionamento abusivo na 5 de Outubro. Mas ao que parece (confirmado pelos próprios), existe falta de meios na esquadra local. Logo, podem estacionar à vontade, atendendo  a que há uma baixíssima probabilidade de alguém ser autuado ali.
E tendo eu colocado à autoridade, a questão de saber se também eu ( na qualidade de residente, já que os que lá estacionam não o são) podia lá estacionar, pela mesma me foi dito que não era “muito aconselhável”.
E pasmo ainda mais, quando a mesmíssima autoridade me diz que a repressão não é o caminho!! Não? Mas se todo o resto falha!!! Ah! Já sei. Umas aulinhas de código da estrada, com especial ênfase na sinalização vertical.

Dasse!

3 comentários:

Anónimo disse...

A PSP na Figueira não existe. Quer dizer, no VerÃO, porque no Inverno ela ataca.
A única solução era colocar dissuassores de estacionamento, vulgo piços e acabasse com a pouca vergonha...

Antonio Vilar disse...

Realmente é verdade anónimo!!! A PSP não existe e quando se fazem queixas eles nunca têm solução, a não ser que são poucos!

Durante estes meses de Verão tem andado um miudo de 12 anos, de etnia cigana a espalhar o terror na zona da feira(noite) ao pé do parque dos skates, parque infantil de baloiços, area pena branca, assaltando as pessoas que passam, ameaçando com navalha, já assaltou um quiosque e bateu no senhor, ameaçando-o com uma arma branca, metesse a fazer o pino nos semaforos em frente á feira e a gozar com quem espera, vai assaltar os miudos na praia, entre muitas outras coisas...isto desde Junho! A junta foi avisada, a policia já tem queixas, e o que foi feito????? NADA.......

Se fosse á uns anos atrás esse "miudo" já tinha os dias contados, na altura ainda esta vila era muito unida.

A Policia diz que não pode fazer nada a não ser registar a queixa, depois de assaltar o quiosque foi visto ao pé dos policias a fumar um cigarro!

Em relação ao estacionamento, ainda este fim de semana estavam carros, vários, estacionados em cima da relva, em frente da casa do Tozé da Jarra, á 15anos atrás nem os miudos podiam lá jogar á bola que a policia repreendia logo!

Anónimo disse...

Moro numa rua em Lisboa onde o trânsito está também condicionado, tendo sido colocados pilares. Todos os residentes que façam prova de que moram na rua podem entrar e estacionar na mesma, pagando, para tal, uma mensalidade relativamente baixa. Esta seria uma boa solução.
Maria José