quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

E o Óscar vai para...

...as imbecilidades que saem da CMFF no seu conjunto. Concretizo.

Cruzamento da antiga Universidade Internacional da FF, onde confluem a Av dr. Joaquim de Carvalho, Rua do Pinhal, Rua dos Bombeiros Voluntários e Rua Heróis do Ultramar.
Tem semáforos, que há muitos anos estão desligados. Tirando uma ou outra buzinadela, um ou outro toque, e a falta de 2 STOP na Rua da Artilharia 2 e na Rua dos Bombeiros Voluntários ( as duas vias com menos tráfego e total prioridade ), nunca tal local careceu de regulamentação adicional, e no estado em que tem estado...flui.
Eis senão quando, indubitavelmente em favor de alguma experiência social que não alcanço, alguém na CMFF sugere e ordena que se liguem os semáforos. Pumba. Bosta da grossa.
Pessoalmente, sendo o caminho mais directo de casa para o escritório e deste para aquela, é para ali que aponto quando tenho de fazer aquele trajecto. Hoje, aos treze dias do ano da graça de dois mil e vinte, vindo pela Av. dr. Joaquim de Carvalho, da novel rotunda, e com 8 viaturas à minha frente ( nenhum deles semi-trailer ou equiparado ) até conseguir passar o semáforo agora ligado, precisei de 5 ( cinco, CINCO!!! ) ciclos de verde-vermelho, no total de praticamente 7 minutos, porque o dito tem um período de verde de 9 segundos ( contados a olhómetro ). É pá, a sério? Vocês não conseguem ser mais imbecis do que isto? Ele é doutores, ele é engenheiros, ele é técnicos superiores disto, daquilo e daqueloutro, e só conseguem obrar decisões de merda?
Eu sei que não está na moda, mas ganhem um bocadinho de vergonha e humildade, e tentem não ser tão flagrantemente incompetentes e imbecis!! Dasse!

Sugiro-vos que peçam licença para se ausentarem e não voltem, ou façam aí um daqueles contratos pouco publicitados, e ajustem a governação da câmara da Figueira em regime de outsourcing a quem perceba qualquer coisita disto.



Sem comentários: