terça-feira, 28 de abril de 2009

Boston Legal.

A propósito de uma série fantástica – Boston Legal – que, segundo parece, acabou por força da conjuntura económica, deixo aqui uma transcrição de uma página pertencente ao Dr. George Marlmenstein, Juiz e Professor de Direito no Brasil (http://direitosfundamentais.net/2009/01/22/boston-legal-the-end/ )

(Nótula: Há toda a espécie de vítimas desta crise que alguns geraram e, culpa do meu cinismo e cepticismo, estes serão os que menos sofrimento terão de suportar. Sim, falo dos banqueiros e de toda a panóplia de operadores/especuladores/chulos financeiros que levaram esta merda ao fundo!)

Transcrevendo:

“ Denny Crane forneceu a melhor explicação que já vi sobre como funciona o raciocínio do juiz. Eis suas palavras:
Primeiro, o juiz joga todos os argumentos em um grande prato e vai mastigando-os um a um, bem lentamente. Depois que os argumentos forem devidamente engolidos, eles passarão por uma fase de “digestão” interna. Só depois, após muito tempo digerindo cada argumento apresentado pelos advogados, é que o juiz… bem… sentencia. “

Mesmo sabendo que isto faz parte de um guião numa série ficcional, e que dificilmente alguém tem este nível de criatividade discursiva, aplaude-se.

É uma pena que acabe.

2 comentários:

xana disse...

Parabéns pelo seu blog.....
Folgo em saber que o tem.......
Assinado: Gaija

CeterisParibus disse...

Entrou em coma à nascença. ;)
Só saíu dele agora. :9
Shiuuuuuuuuuuuuuu...não digas a ninguém.

Beijo, gaja. :)