sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A dança das algas.

Assim se podia chamar o vai-e-vem a que se assiste na praia de Buarcos. A maré sobe, as algas navegam, a maré desce, e elas encalham. Eu sei que a época balnear já acabou, e é menos premente retirar aquela massa da praia. Mas, e segundo a opinião de quem já viu mais disto do que eu ( e também segundo um raciocínio lógico), as algas "encalhadas" acabarão por apodrecer, e aí, em vez do agradável cheiro a maresia, teremos o nauseabundo cheiro a putrefacção. Curiosamente, por estes dias de chuva, lá andou a inevitável escavadora a abrir vala para escoar o acumulado da Várzea. Não teria dado para juntar um tractor com reboque, e dar solução ao problema sobredito?
E, tanto quanto sei, nenhum dos candidatos à autarquia se manifestou quanto a esta questão. E quando digo manifestar, falo de declaração formal, e não conversa de sede de campanha, de café ou no meio de uma qualquer ( agora famosas) arruada.
Os respectivos estrategas lá saberão o caminho que os respectivos candidatos deverão trilhar. Mas se a diferença se faz pelo pormenor ( este até é um "pormaior", atento o espesso manto de algas!), e sendo certo que ainda existe muita gente indecisa quanto ao sentido de voto, talvez ajudasse a clarificar quem está mesmo interessado em gerir, e quem apenas quer aparecer.

Digo eu.

4 comentários:

CeterisParibus disse...

Eu sei que diagnosticar é fácil, critico quem apenas o faz, e em bom rigor o que sobressai sempre mais, é o que não foi feito ou foi mal feito. O que de bom se faz, passa despercebido. Mas não falamos de coisas estruturais, para as quais a Câmara pode ou não orçamentar verba. Estamos a falar de situações que poderiam ser corrigidas com meios existentes nas autarquias ( Câmara ou Junta), cujas despesas de funcionamento são mais ou menos idênticas quer operem, quer estejam paradas.

Luis Ferraz disse...

Não é um comentário é um desafio.

Os blogs têm destas coisas.

Aparecem-nos uns desafios.

http://figueirando.blogspot.com/


Um abraço

Luís Ferraz

José Castro disse...

Obrigado pelo comentário no meu Blog que é de todos que o queiram seguir...
Também eu fiquei com certa saudade do Fairwind melhor dizendo de algumas amizades lá feitas e tal como o Sr.também lhes perdi o rasto.
Parabéns também pelo seu Blog que ao que me parece serve de alerta pelas coisas menos boas aí por Buarcos.
Saudações marítimas.
José Castro

Anónimo disse...

Esse da autarquia só quer dançar com algas flutuantes e novas. As algas velhas e encalhadas cheiram à merda e são de pouco interesse.