segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Roubaram a Medroa!!

Talvez o título não faça muito sentido para quem não é de Buarcos, mas aos que são, seguramente os levará a olhar para o mar e ver o que foi "roubado".

Alguns dias antes:




Hoje:



Ainda não? Eu dou uma pista:

Tinha 3 pernas, era feito de carril de ferrovia, e os Buarcosenses apelidaram-no "pau de maré". Os mais eruditos chamar-lhe-iam marégrafo.

E fazia parte do "cenário" desde sempre! ( para mim, e atendendo à minha idade, literalmente!)

Senhor Presidente da Junta, não quer voltar a colocá-lo no lugar?
Se sim, conte com os meus préstimos.

9 comentários:

Teresa Cardoso disse...

Quim João, será possível que só nós é que tenhamos visto???? é que até já liguei para a junta e nao sabiam de nada...
Beijos

CeterisParibus disse...

Olá Tê:

Eu tenho de confessar que só reparei porque me foi dito por alguém. Obviamente, a prazo, notaria sempre. Em minha casa também já se sabia. E sou de opinião que se deveriam envidar esforços no sentido de repor o "pau de maré".
Veremos o que entendem os reponsáveis.

JV disse...

Tambem gostava de o vêr no sitio de novo, pode ser que o encontremos no dia 27 quando andarmos a limpar a praia...

HugoN disse...

É uma óptima ideia, no próximo sábado, dia 27 lá para as 8h deve dar para a procurar a Medroa...depois disso o tempo do mar e a maré já não devem deixar!

Centro Paroquial de Solidariedade Social de Buarcos disse...

A medroa tem de voltar, concerteza será nova, mas o pessoal do Clube kayakSurf Figueira vai no proximo sábado tentar encontrar a original.
Contudo a JFB terá de ser a entidade a promover os esforços necesarios para que junto das outras entidades competentes(capitania e ministerio do ambiente, etc)se possa repor o marco.

Anónimo disse...

Sou Buarqueiro apesar de residir no estrangeiro e conheci este espaço por amigos, já lá vai quase um mês e só agora vi esta desgraça! Isto é uma desgraça! A medroa desapareceu?Aquela estrutura em ferro sumiu?Aquilo é um ex libris de Buarcos!Por favor alguém me responda aqui e diga se já voltaram a coloca-la. Cumprimentos from USA

CeterisParibus disse...

Respondendo ao anónimo:

Não, ainda não a colocaram de volta. Mas compreende-se. O Inverno tem sido muito rigoroso ( e continua!), e a recuperação e eventual recolocação do "pau de maré", requer boas condições de tempo.
Veremos quando o tempo melhorar.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Obrigado, mas continuo intrigado!Como foi retirado?Mau tempo ou vandalismo?Meu Deus, força e continua

CeterisParibus disse...

Acho que o mais provável é ter sido erosão. O carril é de ferro, e está há mais de 70 anos submerso em água salgada, com mar a bater. Parece-me algo previsível.