domingo, 25 de julho de 2010

Teste de stress - 1º ensaio.

Para quem acompanha esta coisa da economia global, o título remete de imediato para os sobreditos testes, cuja função é aferir da resiliência e solidez de um banco.
Vem isto a propósito do primeiro fim-de-semana de grande movimento em Buarcos.
É sobejamente conhecida a minha posição em relação ao trânsito na Rua 5 de Outubro, e por isso não a vou reiterar. Num post anterior, dei conta de que já tinham sido autuados fornecedores dos comércios locais, por descargas fora daquele horário imbecil. As autoridades parecem ter sido de uma diligência impressionante, no sancionar desses pecados. Mas tal proficiência parece ter dias e alvos bem definidos.
Ou seja, durante a semana, cão e gato que se atravesse à dita rua, leva com o belo auto. No fim-de-semana, os cães e os gatos até lá podem cagar, que não há qualquer problema. E isto, meus caros, é fruto de uma irritação enorme, por ver que pelo menos um bela fatia da rua, neste domingo em que escrevo, esteve, e está, ocupadinha de um lado e do outro com viaturas, no mais óbvio desprezo pela sinalização que ali se encontra. A estes, mais que não fosse pelo descaramento e falta de civismo, entalava-os, legalmente falando.
Mas a culpa maior vai para os autarcas, que, a não ser que tenham ido todos para fora no fim-de-semana, veêm e consentem. A polícia, essa, quando aparece em Buarcos ( o que acontece muito pouco)faz o que lhe mandam.
É por issso que eu sempre manifestei uma enorme reserva quanto à "coragem" dos ditos autarcas, quanto à manutenção da legalidade naquela via.
E voltando ao título, o primeiro ensaio do teste de stress é profundamente negativo.
E o conselho que dou a quem porventura seja autuado por transitar ali de forma ilegal, é tornar-se bufo, e sempre que lá veja algum estacionado, telefone para a polícia.
A mim, se me acontecer, é certinho.

5 comentários:

CeterisParibus disse...

A confirmar a minha teoria de "suspensão de proibição no fim-de-semana", aí está uma segunda-feira em que, milagrosamente, as viaturas desapareceram de onde nunca deveriam ter estado.

Anónimo disse...

VERGONHOSO o que se passou ontem na Rua 5 de Outubro, não se admite, os sinais estão lá bem visiveis! Enfim, que falta de civismo e de educação

Anónimo disse...

Mas o que eu gostei mesmo de ver foi o Sr Presidente da Junta num destes domingos a proibir a passagem dos veiculos por lá...mais parecia um policia sinaleiro...ao que isto chega!!
Eu passei porque está lá bem explicito na placa "excepto a moradores"...e não ia admitir que me proibisse...passei e nem olhei para ele.Enfim, Buarcos no seu melhor.

Anónimo disse...

Mas acham mal o presidente fazer isso? De certo não é um trabalho dele mas não se devia criticar a PSP? Afinal é a eles que compete fiscalizar o treino e não o fazem.

1º criticamos porque metem lá os carros, depois porque ele tenta impedir ...

O anónimo que escreveu anteriormente por acaso não passou sem olhar para ele e depois não estacionou onde é proibido??? Afinal civismo ...

Passar pelo legitimo representante de Buarcos e nem olhar quando se faz o contrário do que ele está a pedir ... no minimo falta de educação ou ... mania de que se é importante.

Enfim ..............

Anónimo disse...

o anónimo das 10.28h devia era estar calado! Só mostra a falta de educação e de respeito...enfim
Ainda por cima, parece que escreve num tom de gozo acerca da atitude do presidente de junta. Mas que falta de consideração este tal de morador tem... São os da terra que deveriam dar o exemplo e fazer daquela belissima rua um local propicio para o passeio e para o bem estar de todos (moradores e visitantes). mais uma vez, Buarcos só tem pessoas que servem para dizer mal de tudo e de todos, são pessoas que nem sequer merecem palavra, porque todos os buarcosenses deviam tratar aquele espaço com dedicação e com estima ou querem continuar a fazer a mesma merda que faziam antes?? Esta gente não sabe o que quer e anda sempre de mal com a vida... "Buarcos no seu melhor"