segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Agora que o Cabo Mondego vai ser nosso ( outra vez )...

Passadiços do Cabo Mondego. Início na Portaria, término na Bandeira. Se quiserem eu faço o desenho ( atamancado ) ou convido de novo os engenheiros dos passadiços do Paiva ( conhecem? ) a virem cá  ( sim, já estiveram convidados mas os senhores da CMFF à data não se interessaram ) e sugerirem eles mesmos a rota ( e sim, segundo sei eles próprios já tiveram um projecto de projecto em mente ).


Núcleo museológico mineiro com percurso limitado em algumas galerias. Uma mina que lavrou desde 1773 até 1961 e foi a primeira ou uma das primeiras na Europa, deve ter alguma história para contar, não?


Classificado como Monumento Natural em 2006, com Prego Dourado atribuído em 2016 pela União Internacional de Ciências Geológicas, tido como "melhor local do mundo para perceber a formação do Oceano Atlântico" entre outras distinções, o Cabo Mondego merece ter condições para partilhar essa riqueza de conhecimento.


Se isto não bastasse, existem ainda muitos outros motivos para o Cabo Mondego e Serra da Boa Viagem serem olhados de outra forma, digamos, mais inteligente.

Sem comentários: